Vírus e Spywares




Com a popularização da Internet, é necessário tomar algumas providências para evitar que seu computador fique contaminado com pragas virtuais.

Procedimentos de segurança:

1) Evite abrir indiscriminadamente links e arquivos recebidos via e-mail, mesmo que aparentemente sejam de pessoas conhecidas. Muitas vezes, vírus enviam as mensagens fazendo de contas que são seus amigos! E eles podem nem saber que as maquinas deles possam estar contaminadas.

2) Compre um bom anti-virus pago. Recomendamos o Avast, AVG e Microsoft Security Essentials são soluções gratuitas razoáveis. É melhor tem um anti-virus gratuito do que não ter nada, mas se possível invista num ótimo software comercial. É mais garantido e você irá evitar muita dor-de-cabeça no futuro.

3) Se você desconfia que seu micro possa estar contaminado, não acesse sites de bancos. Já ouvimos vários relatos de clientes que tiveram suas contas bancárias zeradas por causa de incidentes deste tipo.

4) Em casos onde o Windows esteja muito comprometido, talvez seja mais fácil e produtivo formatar a máquina em vez de tentar remover os vírus. Converse com o técnico assim que ele chegar no local, e veja qual metodologia é mais adequada para o seu caso.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger